Pela parte que me toca, muito obrigado pela homenagem. Boas Festas para si também e parabéns pelo magnífico trabalho de divulgação a que nos habituou! Que continue por muitos anos!
No espaço de poucas semanas fui identificado como um dos mais assíduos leitores de dois sites sobre cerâmica portuguesa do séc. XX (à autora do CMP já não restam dúvidas que a visito regularmente). Ah, as novas tecnologias! Tal como afirmei aos MUONT, estando em Singapura esta é uma forma de me manter mais perto de Portugal. A comprovar que a diáspora tem muitos e variados interesses!
Assumo que efectivamente sabe muito bem passar pela sua escrita e descobrir continuamente novas peças... E embora seja já claro que muitas foram cópias descaradas do que por lá se fora se fez, muito de bom se realizou também. A comprová-lo envio-lhe uma das minhas peças preferidas de Sacavém. Como sabe conhecem-se pelo menos mais duas com a mesma forma mas decoração totalmente diferente. Curiosamente, qualquer uma das três tem em termos estilísticos muito pouco da produção de Sacavém. Desconheço o porquê do interesse nesta forma... talvez nos possa adiantar algo? E sobre os respectivos autor/es?
Obrigado mais uma vez. E muitos e bons posts para 2103.
Grato pelas felicitações públicas (as privadas já haviam chegado antes) e pelo ânimo que as mesmas transmitem. O MAFLS continuará durante mais algum tempo, mas os ciclos também se encerram... Quanto à fotografia da peça que me enviou, publicá-la-ei dentro de algumas semanas, mas fica desde já a indicação do respectivo formato da jarra (a decoração é diferente) para quem não quiser aguardar com ansiedade - http://mfls.blogs.sapo.pt/31762.html. Saudações!